segunda-feira, 26 de março de 2012

[Review] 1° IGUALDADE HC - Vultures/Psicose/NeverlØne


Resenha escrita por Agnaldo Ferreira Correa, baixista da banda Raise Your Head, que esteve presente no evento, prestigiando a cena local e as bandas parceiras.

"Estive sábado conferindo o Igualdade HC, festival organizado pelo blog Sapuka Underground e pela Turtle Produções, que contou com as bandas Vultures, Psicose e Neverlone.

Parecia um encontro nostálgico da galera “old school” pois grande parte do publico presente já esta no circuito rock ha mais de 15 anos. Isso acontece geralmente quando tocam bandas antigas e clássicas do underground sapucaiense como a Psicose.

Falando em banda antiga e boa, a Vultures voltou com tudo. Mostrou um hard core ainda mais agressivo do que o de quatro anos atrás, alem disso a nova formação com o vocalista Fernando "Tampa" deu mais liberdade aos músicos para agitarem e interagirem. Fizeram um show ótimo, cheio de energia, tocaram Olho Seco, Ratos de Porão e Cólera, alem de suas musicas próprias que, revigoradas pela nova formação, ficaram, literalmente, uma pancada no ouvido.

O show da Psicose, como não podia deixar de ser, foi cheio de gás e empolgado pela galera antiga que conhecia os sons. Eu mesmo estava só esperando a minha favorita intitulada “Raça humana”. Foi um show excelente embora os contratempos (Aldonei não conseguiu tocar porque o amplificador deu pau e a banda teve que fazer o show com um guitarrista só), mostraram que o “old” realmente “is cool”

Fechando a noite, e pra provar que as bandas cristas e seculares podem coexistir em harmonia em um mesmo evento a Neverlone subiu ao palco com um ar totalmente novo em Sapucaia, o metalcore cristão. Um show muito bom, uma presença de palco incrivel com aquele vocal gutural característico. Era visível nos olhos dos presentes a curiosidade a respeito da iniciante Neverlone que subiu ao palco e não decepcionou ninguém. Tocando musicas próprias, a esperada “novata” (pelo menos para este publico), mostrou não tremer diante de publico exigente fechando assim a noite de igualdade e hard core.

Agnaldo Ferreira Corrêa

RYH"

Um comentário: